Slider

MEDIÇÃO E
LAUDO ACÚSTICO

O Laudo de ruído é realizado por profissional especializado para entender e minimizar o nível de emissão sonora gerado na empresa ou residência.

A medição é realizada com um medidor de nível de pressão sonora, também chamado de decibelímetro, de acordo com normas específicas como a NBR 10.151, NBR 10.152, NBR 12.179, NBR 15.575, Resolução CONAMA 01 e L11.032 para atender padrões definidos por órgãos fiscalizadores como CETESB, Programa de Silêncio Urbano (PSIU), prefeituras e ISO 14.000, entre outros.

O laudo atende a necessidade de Indústrias, Casas noturnas, Igrejas, Casas de evento, Comércio, Aeroportos, Rodovias, Residências, entre outros.
 
A Casa noturna por exemplo, é um ambiente que as pessoas frequentam para sua diversão, contendo música alta e barulho de pessoas. Sendo assim, é necessário que haja um laudo de ruído para minimizar, neste caso para ambientes fechados.
 
Ainda utilizando exemplos para ambientes fechados, as indústrias também são padrão comum para o uso de laudo de ruído, devido intensos barulhos de máquinas, que acabam gerando desconforto.
A medição sonora se faz com equipamentos normalmente importados, que permite a medição acústica durante as 24 horas do dia, aprovados por órgãos certificadores, como o INMETRO.
 
O equipamento deve permitir leituras no modo “METER”, “PLOT”, “Leq”, no modo “ANALYSER” em curvas de 1/1 oitava, 1/3 de oitava, FFT, em todos os filtros de ponderação, incluindo análises de frequências e velocidades de vibração.
1
Olá,
Como podemos te ajudar?
Powered by